SIMULAÇÃO E SIMULACRO: A REALIDADE DO BIG BROTHER BRASIL

Autores

  • Marcelo da Silva Rocha UniPampa
  • Luciano Costa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X5832

Resumo

Resumo:

O gênero reality shows nos faz questionar sobre como a realidade se apresenta neste contexto televisual híbrido. Neste trabalho, analisa-se o Big Brother Brasil e a promessa de realidade do programa, apresentando um questionamento sobre o que é realidade, relacionando-se com os conceitos de cópia e simulacro, de Platão, às ideias de simulação, simulacro e hiper-realidade de Jean Baudrillard

 

Resúmen: El género reality shows nos hace preguntarnos acerca de la realidad se presenta en el contexto de este híbrido televisivo. En este trabajo se analiza el Big Brother Brasil y la promesa de la realidad del programa, la presentación de una pregunta acerca de qué es la realidad, en relación con los conceptos de la copia y la imitación de Platón, las ideas de la simulación, simulacro y la hiperrealidad de Jean Baudrillard

Palabras Clave: Realidad; Simulación; Simulacro; Reality Show.

Abstract: The reality show’s genre makes us wonder about the reality presents itself in this context televisual hybrid. In this paper, we analyze the Big Brother Brasil and the promise of reality of the program, presenting a question about what is reality, relating to the concepts of copying and imitation of Plato, the ideas of simulation, simulacrum and hyperreality of Jean Baudrillard

Keywords: Reality; Simulatio; Simulacrum; Reality Show.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-10

Como Citar

Rocha, M. da S., & Costa, L. (2012). SIMULAÇÃO E SIMULACRO: A REALIDADE DO BIG BROTHER BRASIL. Cadernos De Comunicação, 16(1). https://doi.org/10.5902/2316882X5832

Edição

Seção

Artigos