Análise da produção científica sobre planejamento territorial [“territorial planning”] indexados na base de dados Scopus: perspectivas de novas pesquisas no campo da comunicação e participação social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X32900

Palavras-chave:

Bibliometria, Planejamento Territorial, Comunicação, Planejamento Territorial Participativo

Resumo

O presente trabalho analisa, do ponto de vista bibliométrico, um panorama no cenário mundial e especialmente no âmbito do Brasil sobre o termo “territorial planning”. Baseia-se na aplicação de métricas bibliométricas a partir da base de dados Scopus. Como resultado, a partir da discussão realizada, se verificou a ausência, ou incipiência, de publicações [artigos] que versam sobre planejamento territorial, participação e comunicação. E desta forma, se quer incitar novas e mais discussões acerca do assunto.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rubens Staloch, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan/UDESC), Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Economista, Educador Financeiro e Professor Universitário.

Isa de Oliveira Rocha, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutora em Geografia Humana (USP), Geógrafa na Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina e Professora no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Elaine Rosangela de Oliveira Lucas, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutora em Ciência da Informação (USP), Professora Adjunta do Departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo) da UDESC.

Downloads

Publicado

2020-07-27

Como Citar

Staloch, R., Rocha, I. de O., & Lucas, E. R. de O. (2020). Análise da produção científica sobre planejamento territorial [“territorial planning”] indexados na base de dados Scopus: perspectivas de novas pesquisas no campo da comunicação e participação social. Cadernos De Comunicação, 24(1). https://doi.org/10.5902/2316882X32900

Edição

Seção

Artigos