Em busca do (não)lugar da comunicação nas organizações

Autores

  • Lidiane Ramirez de Amorim Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549773853

Palavras-chave:

comunicação organizacional, lugar, não-lugar, entre-lugar, organizações

Resumo

Inúmeras pesquisas têm demonstrado o quanto a compreensão da comunicação organizacional como processo complexo e sistêmico tem superado a visão instrumental e linear que preponderou até meados dos anos 80. Contudo, até que ponto esse olhar contemporâneo encontra lugar no dia a dia das organizações? A partir das dimensões de lugar/nãolugar/entre-lugar (AUGÉ, 2012; BAHBBA, 1998; CASTROGIOVANNI, 2007) buscamos, com o presente artigo, identificar as possibilidades de (não)lugarização da comunicação no universo organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lidiane Ramirez de Amorim, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), com estágio doutoral na Universidad Complutense de Madrid (UCM-Espanha). É Mestre em Comunicação pela mesma universidade, com formação em Comunicação Institucional pela Universidade Austral (Arg) e graduação em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Teve sua tese de doutorado reconhecida nacionalmente ao ser vencedora do Prêmio de Teses e Dissertações da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp). Atua profissionalmente como Assessora de Comunicação e Marketing da PUCRS. 

Downloads

Publicado

07-07-2017

Como Citar

Amorim, L. R. de. (2017). Em busca do (não)lugar da comunicação nas organizações. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 16(31). https://doi.org/10.5902/217549773853

Edição

Seção

Artigos Livres