INTERFERÊNCIA NA COMPRA PUBLICITÁRIA EM TV ABERTA: ESTUDO DE CASO TV DIÁRIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497736565

Palavras-chave:

Mídia. TV aberta. Compra de mídia. TV Diário

Resumo

A TV aberta é um dos meios mais comercializados no Brasil com relação a compra de espaços publicitários, entretanto a TV aberta TV Diário tem dificuldades na venda desses espaços. Este estudo tem como tema a compra de mídia em TV Aberta em Fortaleza tendo como foco do estudo a TV Diário e na perspectiva do cliente anunciante identificar e analisar, a partir do modelo de Tamanaha (2011), quais fatores interferem na compra de espaços publicitários na TV Diário. Para realizar o desenvolvimento estudou-se os aspectos econômicos da propaganda comercial, as características dos meios de comunicação, o processo de compra de mídia na TV aberta, mídia regional e convergência digital. Foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas. Os resultados encontrados mostram a força da TV Aberta para os anunciantes de TV em Fortaleza e a necessidade da TV Diário de aumentar sua capilaridade de atendimento, criar práticas de mídia técnica, aumentar seu relacionamento com agências de propaganda e melhorar sua programação e proposta regional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucinda Maria Martins Tavares, Universidade de Fortaleza- UNIFOR

Especialista em: Marketing , Propaganda e Negócios
Mestra em Administração com ênfase em comunicação.
Docente em graduação e pós-graduação desde 2000, na Unifor e em outras instituições. 
Atuando no mercado publicitário cearense há mais de 25 anos , como gestora comercial/marketing em grandes grupos de Comunicação como Sistema Verdes Mares, Sistema Jangadeiro e Grupo O POVO de Comunicação.

Downloads

Publicado

02-12-2020

Como Citar

Tavares, L. M. M. (2020). INTERFERÊNCIA NA COMPRA PUBLICITÁRIA EM TV ABERTA: ESTUDO DE CASO TV DIÁRIO. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 19(41). https://doi.org/10.5902/2175497736565

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa