UMA ANÁLISE DA EVASÃO DISCENTE DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIPAMPA – CAMPUS SÃO BORJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497731884

Palavras-chave:

Relações Públicas, evasão discente, Unipampa, Ensino Superior, São Borja.

Resumo

A proposta deste artigo é analisar os dados relacionados ao fenômeno de evasão discente no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus São Borja e, então, fazer uma reflexão sobre essa questão. Para tanto, a metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, amparada pela análise documental. O curso teve a sua primeira oferta em 2010-2, e o foco de análise deste trabalho está nas evasões compreendendo os anos de 2010 a 2017. O estudo aponta que o índice de evasão é alto, chegando a quase 60% no período analisado. Em vista disso, busca-se apresentar, nesta reflexão, estratégias que possam amenizar ou reverter essa realidade e ampliar o debate interno e entre a comunidade acadêmica da área de Relações Públicas a respeito da evasão no Ensino Superior.

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Biografia do Autor

Valmor Rhoden, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM ( pós-doutorando) e Universidade Federal do Pampa, São Borja, Rio Grande do Sul ( professor Adjunto).

Pós-Doutorando em Educação - UFSM ( 2017 - 2018-1);

Doutor em Comunicação - PUCRS ( 2013);

Professor adjunto do curso de Relações Públicas da Unipampa - Campus São Borja - RS.

Fernanda Sagrilo Andres, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

Doutora em Comunicação pela UFSM.

Professora Adjunta do curso de Relações Públicas da Unipampa. 

Juliana Lima Moreira Rhoden, UFSM ( DOUTORANDA EM EDUCAÇÃO) ATÉ 2018-1. UNIPAMPA ( DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR)

Doutoranda em Educação. Psicóloga. Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja

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Publicado

09-05-2020

Como Citar

Rhoden, V., Andres, F. S., & Rhoden, J. L. M. (2020). UMA ANÁLISE DA EVASÃO DISCENTE DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIPAMPA – CAMPUS SÃO BORJA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 19(39). https://doi.org/10.5902/2175497731884

Edição

Seção

Artigos Livres