MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA

Autores

  • Tatiana Rodrigues Lima Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772984

Palavras-chave:

Música, Internet, Publicidade

Resumo

Estudo relacionando a emergência da compositora, instrumentista e cantora brasileira Mallu Magalhães, nos anos de 2007 a 2009, às novas possibilidades de circulação musical proporcionadas por plataformas digitais de internet e telefonia móvel. O texto aborda as ações de veiculação da compositora no MySpace e a difusão de sua produção em associações com a operadora de telefonia Vivo, mediante a disponibilização de canções em aparelhos celulares e na publicidade convencional. Traz a análise de uma canção que migrou da veiculação na internet e nos telefones móveis para a publicidade televisiva, destacando algumas das possibilidades de trânsitos musicais pelas fronteiras entre os consumos de nicho e massivo proporcionadas pelo cenário comunicacional contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Rodrigues Lima, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, professora de Jornalismo da Faculdade Social da Bahia.

Publicado

12-09-2011

Como Citar

Lima, T. R. (2011). MALLU MAGALHÃES E AS NOVAS FORMAS DE CIRCULAÇÃO DA MÚSICA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(19). https://doi.org/10.5902/217549772984

Edição

Seção

Artigos Livres