APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA

Autores

  • Issaaf Karhawi Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497726013

Palavras-chave:

Bloggers. Fashion. Journalism

Resumo

O presente artigo faz um levantamento arqueológico a fim de responder à pergunta: como se deu o processo de profissionalização dos blogs de moda no Brasil? Como resultado da análise, observa-se que a mídia tradicional exerceu influência na consolidação dos blogs de moda, uma vez que deixou uma lacuna na relação mídia-público que foi ocupada pelas blogueiras de moda. Nesse ínterim, nota-se, ainda, uma mudança na relação da mídia com os blogs; encarando-os como ameaça e, posteriormente, como parceiros. Para essa mudança discursiva, a tese exposta é de que a rejeição do trabalho da blogueira é substituída pela compreensão de seu papel na consolidação de um novo perfil profissional no campo da Comunicação. 

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Biografia do Autor

Issaaf Karhawi, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA-USP). Bolsista do CNPq e pesquisadora do COM+.

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Publicado

27-12-2018

Como Citar

Karhawi, I. (2018). APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497726013

Edição

Seção

Artigos Livres