A produção, difusão e recepção de conteúdos telejornalísticos na era da convergência digital

Autores

  • Carlos Canelas Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
  • Jorge Ferraz de Abreu Universidade de Aveiro / CIC.Digital
  • Jacinto Godinho Universidade Nova de Lisboa / CIC.Digital

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497720343

Palavras-chave:

Conteúdos Jornalísticos, Convergência Digital, Televisão.

Resumo

Neste artigo, tendo por base uma revisão bibliográfica, são expostas algumas apreciações acerca da produção, difusão e receção de conteúdos informativos televisivos na era da convergência digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Canelas, Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal

Carlos Canelas é, em termos profissionais, Professor Adjunto na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal, na área da Comunicação Audiovisual. Em termos académicos, é Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pelas Universidades de Aveiro e Porto, Portugal.

Jorge Ferraz de Abreu, Universidade de Aveiro / CIC.Digital

Jorge Ferraz de Abreu é, em termos profissionais, Professor Auxiliar no Departamento de Comunicação e Arte na Universidade de Aveiro, Portugal. Em termos académicos, é Doutorado em Ciências e Tecnologia da Comunicação pela Universidade de Aveiro, Portugal.

Jacinto Godinho, Universidade Nova de Lisboa / CIC.Digital

Jacinto Godinho é, em termos profissionais, Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Em termos académicos, é Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Downloads

Publicado

07-07-2017

Como Citar

Canelas, C., Ferraz de Abreu, J., & Godinho, J. (2017). A produção, difusão e recepção de conteúdos telejornalísticos na era da convergência digital. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 16(31). https://doi.org/10.5902/2175497720343

Edição

Seção

Artigos Livres