Pesquisa


 
Edição Título
 
Linguagens & Cidadania, v. 18, jan./dez., 2016 ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO LEITORA NA UNIVERSIDADE Resumo  PDF
Marcela Tavares de Mello
 
Linguagens & Cidadania, v. 8, n. 2, jul./dez., 2006 Teoria da atividade e modelos de leitura em livros didáticos de Português – L2 Resumo  PDF
Cândida Martins Pinto, Marcos Gustavo Richter
 
Linguagens & Cidadania, v. 8, n. 2, jul./dez., 2006 Aspectos cognitivos de leitura e produção textual da carta de apresentação Resumo  PDF
Janete Maria De Conto
 
Linguagens & Cidadania, v. 8, n. 1, jan./jun., 2006 A teoria de Gough e o modelo ascendente de leitura Resumo  PDF
Dioni Maria dos Santos Paz
 
Linguagens & Cidadania, v. 9, n. 1, jan./jun., 2007 Ensino/aprendizagem de leitura e a questão dos gêneros do discurso: aspectos teórico-aplicados Resumo  PDF
Rodrigo Acosta Pereira
 
Linguagens & Cidadania, v. 14, jan./dez., 2012 A escolarização da leitura no Brasil: uma visão histórica Resumo  PDF
Elisandra Lorenzoni Leiria
 
Linguagens & Cidadania, v. 14, jan./dez., 2012 Leitura, interpretação e compreensão: um visão pragmática Resumo  PDF
Carina Kilian, Onici Claro Flôres
 
Linguagens & Cidadania, v. 5, n. 1, jan./jun., 2003 Leitura reflexiva de diários de acadêmicos Resumo  PDF
Rosangela Segala De Souza, Tânia Maria Moreira
 
Linguagens & Cidadania, v. 5, n. 1, jan./jun., 2003 Formação de professores e o ensino de leitura crítica de gêneros Resumo  PDF
Marcia Juliana Dias De Aguiar
 
Linguagens & Cidadania, v. 6, n. 2, jul./dez., 2004 O papel da leitura crítica no ensino de inglês como língua estrangeira Resumo  PDF
Patrícia Marcuzzo
 
Linguagens & Cidadania, v. 7, n. 2, jul./dez., 2005 Oficina de leitura em língua estrangeira: construindo o conhecimento através da interação na sala de aula Resumo  PDF
Antonio Escandiel De Souza, Fernanda de Carvalho Vargas
 
Linguagens & Cidadania, v. 7, n. 2, jul./dez., 2005 Argumentação e leitura Resumo  PDF
Samariene Lúcia Lopes Pillon
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"