Pesquisa


 
Edição Título
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, número especial, jan./dez., 2018 O ensino de língua portuguesa como língua adicional: uma experiência com unidades didáticas Resumo  PDF
Makeli Aldrovandi, Garine Keller, Grasiela Kieling Bublitz, Maristela Juchum
 
Linguagens & Cidadania, v. 19, número especial, jan./dez., 2017 OS MITOS DE UMA LÍNGUA (DES) CONHECIDA Resumo  PDF
Brendom da Cunha Lussani, Bruna Rafaela dos Santos, Camila Cristina Martins Fonseca, Kári Lúcia Forneck
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, número especial, jan./dez., 2018 Como os alunos aprendem inglês? Estratégias que os alunos acreditam auxiliá-los na aprendizagem Resumo  PDF
Cristielaine Aparecida Alves de Souza
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, número especial, jan./dez., 2018 Material didático visual no ensino de inglês como língua adicional para estudantes surdos Resumo  PDF
Odon Bastos Dias, Ana Paula Carvalho Schmidt
 
Linguagens & Cidadania, v. 17, jan./dez., 2015 Análise de um livro didático de língua portuguesa: concepções de aprendizagem subjacentes Resumo  PDF
Glivia Guimarães Nunes, Ariane Escobar Rossi
 
Linguagens & Cidadania, v. 17, jan./dez., 2015 A influência dos percursos percorridos pela língua portuguesa no Brasil na produção nacional de instrumentos linguísticos Resumo  PDF
Felipe Echevarria, Eliana Rosa Sturza
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, jan./dez., 2018 A língua e a linguagem em três perspectivas Resumo  PDF
Rodrigo Mazer Etto, Valeska Gracioso Carlos
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, jan./dez., 2018 Política de língua(s) e o Projeto de Lei n. 1676: quais imaginários estão sendo mobilizados? Resumo  PDF
Caroline Dambrozio Guerra, Larissa Montagner Cervo
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, número especial, jan./dez., 2018 O lúdico como recurso no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso com alunos do 6º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Rosi Ana Gregis, Priscila Debastiani Garcia
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, número especial, jan./dez., 2018 Análise de oportunidades de desenvolvimento de consciência de abertura de vogais orais do português brasileiro em cinco manuais de português língua estrangeira Resumo  PDF
Daiane dos Santos Ferreira, Luciana Pilatti Telles
 
Linguagens & Cidadania, v. 15, jan./dez., 2013 Alegria e festa colorida no "Día de Muertos": a cultura mexicana na aula de Língua Espanhola Resumo  PDF
Cinara Leal Azevedo, Debora Lemes, Maria Cristina Torres Maldonado, Maria Tereza Nunes Marchesan
 
Linguagens & Cidadania, v. 20, jan./dez., 2018 SOBRE O USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÕES E POTENCIALIDADES Resumo  PDF
André Luís Specht, Davi Silva Gonçalves
 
Linguagens & Cidadania, v. 18, jan./dez., 2016 ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: REVISÃO DOS MÉTODOS E PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA PARA O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA Resumo  PDF
Fernanda Beatriz Caricari Morais, Hellen Ferreira
 
Linguagens & Cidadania, v. 19, jan./dez., 2017 EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Resumo  PDF
Ivan Vale de Sousa
 
Linguagens & Cidadania, v. 18, jan./dez., 2016 A LITERATURA SURDA E A LIBRAS COMO MEDIADORAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A APRENDIZES SURDOS Resumo  PDF
Osilene Maria de Sá e Silva Cruz, Cleudes Moreira de Jesus Alves
 
1 a 15 de 30 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"