A LEITURA CRÍTICA E A FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM LETRAS DA UNICRUZ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231514

Palavras-chave:

Leitura crítica, Letras, Unicruz

Resumo

A LEITURA CRÍTICA E A FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM LETRAS DA UNICRUZ

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Escandiel de Souza, Universidade de Cruz Alta

Possui Doutorado em Letras (Linguística Aplicada) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS (2009), Mestrado em Letras (Estudos Linguísticos) pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM (2000), Especialização em Linguística textual pela Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ (1989) e graduação em Letras - Habilitação Português/ Inglês, pela Universidade de Cruz Alta(1989). É professor titular III na Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ - desde 1997, com experiência na área de Linguística, ênfase em Linguística Aplicada ao ensino de línguas (língua estrangeira e língua materna) e linguagem jurídica (Linguagem como prática social). 

Referências

ANDER-EGG, E. Repensando la investigación-acción

participativa:comentário, críticas

y sugerencias. México: El Ateneo, 1990.

CARR, W. ; KEMMIS. S. Teoria crítica de la ensenanza. Barcelona: Martinez

Roca, 1988.

KEMMIS, S. ; McTAGGART, R. Como planificar la investigación-acción.

Barcelona:Laertes, 1988.

KLEIMAN. A. B. Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura. Campinas:

Pontes, 1992.

___. Oficina de leitura: teoria e prática. Campinas: Pontes, 1996.

LEFFA, V. J. Aspectos da leitura. Porto Alegre: Sagra, 1996.

LEWIN, K. Action-research and Minority Problems. In: Journal of Social

Ussues, v. 2, n. 4, 1946, trad. Maria Cristina Salazar.

LURIA, A. R. Desenvolvimento cognitivo: seus fundamentos culturais e

sociais. São Paulo: Ícone, 1990.

MOITA LOPES, L. P. Oficina de lingüística aplicada. São Paulo: Mercado de

Letras, 1996.

MOLL, L. C. Vygotsky e a Educação : implicações pedagógicas da

psicologia sócio-histórica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

OLIVEIRA, M. K. Vygotsky: apendizado e desenvolvimento Um processo

sócio-histórico. São Paulo: Scipione, 1997.

RABAÇA, C.A.; BARBOSA, G. Dicionário de comunicação. São Paulo: Ática,

RICHTER, M. G. A publicidade e o seu funcionamento: algumas

consideraçõe. Letras, Santa Maria: UFSM, n. 9, p. 93-111, jul./dez. 1994.

SERRANO, M. G. P. Investigación-acción: aplicaciones al campo social

y educativo. Madrid: Dykinson, 1990.

THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. São Paulo: Cortez, 1996.

VYGOTSKY, L S. Formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.

VYGOTSKY, L S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1987

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Souza, A. E. de. (2018). A LEITURA CRÍTICA E A FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM LETRAS DA UNICRUZ. Linguagens & Cidadania, 2(1). https://doi.org/10.5902/1516849231514