Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Número Especial

Nos Comentários ao Editor, deixar especificado o gênero textual do trabalho (artigo, ensaio ou resenha).

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos à publicação na revista Linguagens & Cidadania são avaliados em duas etapas. A primeira, a cargo dos editores e/ou dos organizadores dos volumes temáticos, consiste na averiguação da adequação do texto às normas da revista e da MDT-UFSM, momento em que os textos podem ser desqualificados. Na segunda etapa, a cargo de consultores anônimos – membros do Conselho Editorial constituído por pesquisadores doutores nacionais e internacionais – os textos são avaliados pelo sistema duplo cego pelos pares quanto ao conteúdo e à escrita, podendo ser recusados inteiramente, aprovados integralmente ou com ressaltas (quando necessitarão ser refeitos para atender às solicitações dos pareceristas). O Conselho Editorial pode recusar a publicação de artigos que não atendam as normas de submissão da revista e/ou que não correspondam a temática. 

 

Periodicidade

Anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...