Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista eletrônica Literatura e Autoritarismo é de periodicidade semestral. Iniciou em 2003 e desde então publica artigos e ensaios envolvendo discussões de tópicos acerca de questões como violência, autoritarismo, violação de direitos humanos, exclusão e preconceito racial e sexual. A revista aceita textos para publicação em que tais assuntos apareçam em obras literárias e em outras produções culturais, tais como letras de músicas, filmes, fotografias ou pinturas. Textos teóricos são igualmente admitidos.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Artigos científicos da área de estudos literários e culturais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Entrevistas com escritores, ensaístas, teóricos e críticos literários e culturais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de avaliação pelos pares. Os artigos são avaliados anonimamente por sistema de avaliação por pares na modalidade cega.

 

Periodicidade

Periodicidade semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Taxas para submissão e publicação de textos

 

A Revista Literatura e Autoritarismo, editada pelo Grupo de Pesquisa Literatura e Autoritarismo/CNPq/UFSM (GRPesq LA), não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

The journal Literatura e Autoritarismo, edited by the Grupo de Pesquisa Literatura e Autoritarismo/CNPq/UFSM (GRPesq LA), does not charge any fee for publishing articles. The editorial board values the policy of free access to information, thus, does not charge any fee for the submission, review, publication, distribution or download of articles.

 

Licenciamento

Os artigos submetidos a revista Literatura e Autoritarismo estão licenciados conforme CC BY-NC. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/

1) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

Licença Creative Commons