<b> Corpo, movimento e ludicidade: uma contribuição ao processo de alfabetização <b/>

Autores

  • Ana Luiza Ruschel Nunes
  • Liane Silveira Becker

Resumo

Neste estudo, toma-se como referência, corpo, movimento e ludicidade, evidenciado através de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa nas dimensões educativas da brincadeira e do jogo como forma de atividade particularmente poderosa para estimular a vida social e a atividade construtiva da criança. O objetivo principal do referido estudo é repensar a prática pedagógica a partir do movimento como instrumento lúdico no processo de alfabetização, buscando a valorização da criança. Além disso, contribui com uma possível alternativa pedagógica capaz de inter-relacionar o movimento humano enquanto fonte de prazer, alegria e conhecimento dentro do ambiente escolar. Palavras chaves: corpo - movimento - ludicidade.

Downloads

Como Citar

Nunes, A. L. R., & Becker, L. S. (2012). <b> Corpo, movimento e ludicidade: uma contribuição ao processo de alfabetização <b/>. Educação, 25(2), 21–30. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4762

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)