Redes sociais: possibilidades expandidas para a educação?

Autores

  • Mauro Meirelles Unilasalle - Canoas
  • César Stefen Unilasalle - Canoas

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778485

Palavras-chave:

Redes Sociais, Educação, Facebook.

Resumo

Este artigo busca pensar e avaliar o impacto e a onipresença das redes sociais na sociedade brasileira para, a partir disso, explorar algumas possibilidades que estas têm a oferecer como um lócus ampliado de aprendizagem e interação entre alunos e professores. Objetiva estabelecer um retrato da educação à distância no Brasil e pensar como, estas redes, podem servir a educação tanto presencial como a distância no que tange as suas possiblidades educativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauro Meirelles, Unilasalle - Canoas

É Licenciado em Ciências Sociais (UFRGS), Mestre em Educação (UFRGS) e Doutor em Antropologia (UFRGS). Atualmente é professor do Curso de Graduação em História e do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais da Unilasalle/Canoas.

César Stefen, Unilasalle - Canoas

Doutor em Comunicação Social formado pela FAMECOS/PUCRS em 2010. Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFRGS (1997), mestrado em Ciências da Comunicação pela UNISINOS (2004) e é especialista em Educação à Distância (2008). Possui três livros e vários artigos publicados no Brasil e exterior. É docente nas áreas de Comunicação Social e Administração - Marketing, e consultor de empresas nas áreas de marketing, internet, comunicação, publicidade e administração. Atua junto ao mestrado em "Memória Social e Bens Culturais" e aos cursos de Administração e de Marketing do UNILASALLE - Canoas/RS. É pesquisador CNPq, com projeto de pesquisa sobre economia criativa em andamento.

Downloads

Publicado

16-07-2016

Como Citar

Meirelles, M., & Stefen, C. (2016). Redes sociais: possibilidades expandidas para a educação?. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(29). https://doi.org/10.5902/217549778485

Edição

Seção

Artigos Livres